Como posso iniciar um negócio de instalação de Ar Condicionado Automotivo?

giliard mota ar-condicionado automotivo

A beleza da instalação de ar condicionando automotivo é que ela aumenta o valor do veículo, ao mesmo tempo em que proporciona maior conforto e estabilidade ao dirigir.

Ar-condicionando automotivo para veículos é um produto muito popular porque, uma vez instaladas, as janelas dos veículos estão sempre fechadas, o que facilita o seguinte:

– Estabilidade contra roubo,

– Proteção contra roubo, por exemplo, através dos vidros, proteção contra roubo, ar limpo no veículo, ou seja, ar sem poluentes externos,

– Regulação de temperatura no veículo.

– Redução do ruído ambiente,

– Melhor visibilidade mesmo na chuva, pois o pára-brisas evita o embaçamento das janelas.

O mercado das ar-condicionando automotivo para automóveis

O mercado para a instalação de ar condicionando automotivo em veículos é impulsionado pela necessidade dos clientes de instalar um produto original da fábrica, ou seja, um produto que não interfira no trânsito e não cause ruídos ou acidentes em curto-circuito.

Para ser competitivo no mercado de instalação de ar condicionando automotivo automotivas, você precisa oferecer um produto de alta qualidade e serviço de primeira linha classe, sem mencionar o suporte pós-venda.

Posicionamento do ar condicionando automotivo no veículo

As empresas que instalam ar condicionando automotivo em veículos têm a oportunidade de entrar em setores como as oficinas mecânicas, onde há outras empresas que oferecem produtos e serviços para a indústria automotiva.

Antes de iniciar um negócio, é importante realizar um estudo inicial utilizando dados secundários de fontes como IBGE, IPEA e outros institutos de pesquisa. Também pode optar por um curso de ar condicionando automotivo da GL Treinamentos

Os dados secundários podem dar uma idéia do número de outras empresas que instalam sistemas de ar condicionado para automóveis na mesma área, bem como do potencial de consumo da área, ou seja, se o número de veículos é alto, se a renda per capita é alta o suficiente para comprar veículos e acessórios, qual é a concorrência na área e qual é a concorrência em termos de serviços e produtos.

Portanto, é importante realizar uma pesquisa completa antes de escolher um local, incluindo os produtos e serviços oferecidos.

Concorrência de organizações especializadas na instalação de ar-condicionando automotivo para veículos motorizados.

Muitos fabricantes de automóveis já equiparam pelo menos 50% de seus veículos com ar condicionando automotivo, e este número continua a crescer, pois existem diferenças entre os fabricantes de automóveis quanto à probabilidade exata de oferecerem veículos equipados com turbinas eólicas.

O número de veículos equipados com ar condicionando automotivo de fábrica é um ponto fraco no setor automotiva, o que representa um risco de mercado significativo para as organizações de instalação em termos de volume de vendas de seus serviços.

Os principais atores na instalação de ar condicionando automotivo em veículos são, portanto, os fabricantes de automóveis e, é claro, outros instaladores de turbinas eólicas na mesma região.

A solução para este problema é diversificar os serviços oferecidos. As empresas que instalam ar condicionando automotivo em veículos também devem oferecer outros serviços, como limpeza, manutenção e outros produtos. Essas atividades lhes permitirão aumentar a receita, apesar da concorrência.

Serviços prestados por organizações que instalam ar condicionando automotivo

Como já mencionado, é necessário que as organizações que instalam ar condicionando automotivo em veículos diversifiquem seus produtos e serviços, oferecendo a instalação de outros produtos, tais como produtos de áudio e vídeo de veículos e outros, além da limpeza e manutenção.

Qualquer movimento para diversificar a oferta de produtos eliminaria a concorrência e acrescentaria custos para a empresa.

Um elemento estratégico para a instalação de ar condicionando automotivo em veículos.

Ao considerarmos as medidas estratégicas para resolver os pontos fracos das organizações que instalam ar condicionando automotivo em veículos, achamos que, para sermos competitivos, é necessário oferecer serviços adicionais, tais como limpeza e manutenção, e oferecer serviços pós-venda, tais como garantia estendida, manutenção (se necessário), entrega e produtos, tais como produtos de áudio e vídeo, além do produto eólico.

Outras táticas podem ser: liderança de custo e baixo custo, liderança de diversificação e outras.

A vida útil das ar condicionando automotivo não é fixa e depende da manutenção e cuidado do produto.

Introduzido pela primeira vez nos anos 60, foi considerado um item de luxo, mas hoje o item é bem sucedido e os custos de instalação são baixos. O produto funciona da seguinte forma: É um sistema de resfriamento fácil de usar com conexões, mangueiras, termostato e fornecimento de ar.

O funcionamento do sistema de tratamento de vento é baseado em um processo no qual o vento é tratado para regular sua temperatura, uniformidade e pureza.

Produtos em excesso na instalação de um sistema de ar condicionado para o transporte.

O sucesso das organizações que instalam ar condicionando automotivo em veículos está diretamente relacionado com o produto utilizado para as turbinas. Portanto, o produto deve ser original de fábrica, atender às exigências do comprador e ser de alta qualidade.

Um produto de qualidade é a primeira idéia de marketing de uma empresa que instala aparelhos de ar condicionado em veículos e também sua primeira idéia competitiva.

Composição do sistema de ar condicionado durante a operação do veículo

Um espaço de pelo menos 120 metros quadrados é necessário para a instalação de ar condicionado nos veículos, e os compartimentos devem estar separados de acordo com as atividades a serem realizadas.

A área de trabalho deve ser limpa e estruturada, com compartimentos para manutenção e exposição de ar condicionando automotivo, uma área de manutenção de produtos com uma oficina, armazenamento e distribuição de produtos, um banheiro e cozinha para os funcionários, e até mesmo um escritório.

Organização de pessoal para a instalação de ar condicionando automotivo em veículos

O número de pessoas que uma empresa precisa para instalar ar condicionando automotivo em veículos depende da composição da empresa e da composição e escopo dos serviços.

São necessários pelo menos três técnicos para iniciar os trabalhos de instalação, limpeza e reparo. O pessoal também inclui um gerente e uma recepcionista.

Para serem mais eficazes nas profissões de comércio e de serviços, os assistentes devem possuir habilidades como a coragem, habilidades de marketing e negociação, trabalho em equipe e compromisso com o desenvolvimento de negócios.

Investir em uma organização para instalar ar condicionado em veículos.

O tamanho do investimento depende das necessidades de renovação da organização e da estrutura de toda a instalação, incluindo as áreas de serviço, limpeza e manutenção de produtos, o armazém e até mesmo o escritório.

Uma questão que é que se deve se profissionalizar no seguimento e fazer o Curso do Giliard Mota ar-condicionado automotivo é considerado o melhor curso da área em Linhas leves e pesadas desde carro até aviões.

Uma organização que instala ar condicionando automotivo também investirá em equipamentos de reparo, como alicates com diferentes funções, chaves com diferentes funções, bancos, cadeiras, mesas, prateleiras e veículos.

Equipamentos de escritório exigirão investimentos em móveis, computadores, telefones e aparelhos de fax, impressoras e software para controle administrativo e financeiro e para o pessoal da empresa, bem como a instalação de ar condicionado em veículos.

Veja Isso também:

5 dicas para aumentar a sustentabilidade do seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.